Zinco Quelato 30 Cápsulas Catarinense Pharma

Referência: 001.001.001.012.002 Data de Lançamento: 22/04/2021

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
INFORME SEU CEP
Calcular

ZINCO

 

O que é?

O zinco é um micronutriente importante para a saúde humana, participando de muitas atividades, especialmente da função imunológica, da defesa antioxidante, do crescimento e desenvolvimento. Muitas enzimas e proteínas possuem zinco em sua estrutura. 

Boas fontes alimentares de zinco são as ostras, mariscos, carnes vermelha, fígado, miúdos e ovos, além de nozes, amêndoas, gergelim e cereais como aveia, gérmen de trigo, sendo as melhores fontes de origem animal, pois não possuem fatores inibidores de sua absorção. 

 

Quais os benefícios do zinco?

Como antioxidante, fazendo a proteção celular contra a peroxidação lipídica, além da inibição da produção de espécies reativas de oxigênio por metais de transição como cobre e o ferro. Participa também da estrutura da enzima superóxido desmutase (SOD), sendo esta um importante sistema antioxidante do organismo. 

 

O zinco também participa das estruturas de macromoléculas como DNA e RNA, sendo indispensável para atividade enzima envolvendo a síntese (construção) de DNA e RNA, com ao enzima RNA polimerase. 

 

Além disso, existe uma relação entre os níveis de zinco no organismo e os níveis de hormônio de crescimento (IGF-1), sendo que a baixa quantidade de zinco reduz a concentração do hormônio. 

O zinco também tem sua importância na regulação da glicemia, melhorando a translocação dos transportadores de glicose. 

 

No sistema imunológico o zinco está ligado a um hormônio chamado timulina, estimulando o crescimento e diferenciação de linfócitos T, tendo importância no funcionamento destas células favorecendo o sistema imune. 

 

O zinco participa do processo de adaptação da visão noturno. Estudos indicam que o zinco possa ter um papel terapêutico na prevenção de tratamento de degeneração macular.

 

O que a deficiência de zinco pode causar?

Deficiências de zinco na infância estão associadas a desordem congênita que surge na infância causando alopecia (queda de cabelos), diarreia, lesões de pele e imunodeficiência. 

 

A deficiência prolongada pode causar anorexia, defeito no crescimento fetal, cicatrização lenta, intolerância a glicose pela diminuição de produção da insulina, hipogonadismo (baixa produção de hormônios sexuais), impotência sexual e atrofia testicular, atraso na maturação sexual e esquelética, infecções recorrentes, hipogeusia (capacidade reduzida de sentir sabor), desordens de comportamento, aprendizado e memória. Pode também levar a atrofia do timo (glândula responsável pelo desenvolvimento de linfócitos).

 

Zinco Quelato Catarinense

O zinco auxilia no funcionamento do sistema imune. O zinco auxilia na visão, no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras e no metabolismo da vitamina A. O zinco é antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres. O zinco também contribui para a manutenção do cabelo, da pele e das unhas, ainda auxilia na síntese de proteínas, processo de divisão celular e manutenção de ossos.

 

Características

Alto teor de zinco; isento de açúcares; não contém lactose; livre de gorduras totais; isento de gorduras saturadas; não contém colesterol.

Qualidade assegurada por uma indústria tradicional no mercado, há mais de 75 anos. 

 

Ingredientes

Bisglicinato de zinco, agente de massa: Celulose microcristalina, (INS 460), antiumectantes: dióxido de silício (INS 551) e estearato de magnésio (INS 470ii), gelificante gelatina (INS 428) e corantes amarelo crepúsculo (INS 110), dióxido de titânio (INS 171), azul brilhante (INS 133), amarelo de quinoleína (INS 104), azombina (INS 122).

Não contém glúten. 

 Recomendação de uso

1 cápsula ao dia.

 

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Porção de 450mg (1 cápsula)

Quantidade por porção

%VD (*)

Valor energético

0Kcal = 0KJ

0

Zinco

29,59mg

423

Não contém quantidades de carboidratos, proteínas, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.

*Valores diários com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400KJ. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **VD não estabelecido.

 

 

ADVERTÊNCIA

RECOMENDADO PARA PESSOAS COM 19 ANOS OU MAIS. ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. GESTANTES E/OU LACTANTES DEVEM CONSUMIR ESTE PRODUTO SOMENTE SOB ORIENTAÇÃO DE NUTRICIONISTA OU MÉDICO. 




 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Informações Nutricionais

    FREQUENTEMENTE COMPRADOS JUNTOS