Triplo Imuno 30 Comprimidos Catarinense Pharma

Destaque Lançamento

Referência: 001.001.001.013.008 Data de Lançamento: 22/04/2021

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
INFORME SEU CEP
Calcular

VITAMINA C

 

O que é?

É uma vitamina hidrossolúvel, ou seja, pode ser diluída em água, sendo essencial para a síntese do colágeno e reparação de tecidos. Desempenha importante papel no metabolismo de tirosina, dos carboidratos, do ferro, na conversão de ácido fólico em ácido folínico, na síntese de lipídeos e proteínas, na resistência a infecções e na respiração celular. É fundamental como antioxidante, protegendo as células dos danos causados por radicais livres.

Boas fontes alimentares de vitamina C são frutas como: acerola, caju, mexerica, goiaba, laranja, mamão, kiwi, manga, morango; verduras como: pimentão, couve manteiga, agrião, salsa, entre outros. 

 

Quais os benefícios da vitamina C?

- É vital para a prevenção do escorbuto (associado a carência severa)

- Importante para potencializar a absorção de ferro via intestino.

- Importante no tratamento da degeneração macular. 

- Junto com a vitamina E atua como um importante antioxidante. 

- Possui papel fundamental para a correta formação do colágeno. 

 

Vitamina D

 

O que é?

A vitamina D é considerado um hormônio esteroide, sendo sua principal função o metabolismo ósseo.  Sua atuação em conjunto com as gândulas paratireóides, rins e intestino participam da homeostase do cálcio, da formação e  reabsorção óssea. O organismo humano produz vitamina D, a partir da exposição a luz solar, é possível também obter vitamina D a partir da ingestão alimentar, sendo as gemas de ovos, fígado, queijos, cogumelos, salmão, atum, cavala, sardinha, porém a quantidade é pequena. 

 

Quais os benefícios da Vitamina D?

- A absorção de cálcio é muito aumentada devido a vitamina D;

- Contribui para prevenção de problemas como osteoporose; 

- Atua no sistema imune regulando células imunitárias;

- Auxilia na prevenção e tratamentos de doenças autoimunes;

- Favorece o tratamento de doença inflamatória intestinal;

 

Quais as recomendações?

Embora a ingestão de 600 a 800UI por dia via alimentar, porém para garantir uma boa saúde óssea, é preciso ingerir entre 1000 a 1200 UI diariamente. 

 

ZINCO

 

O que é?

O zinco é um micronutriente importante para a saúde humana, participando de muitas atividades, especialmente da função imunológica, da defesa antioxidante, do crescimento e desenvolvimento. Muitas enzimas e proteínas possuem zinco em sua estrutura. 

Boas fontes alimentares de zinco são as ostras, mariscos, carnes vermelha, fígado, miúdos e ovos, além de nozes, amêndoas, gergelim e cereais como aveia, gérmen de trigo, sendo as melhores fontes de origem animal, pois não possuem fatores inibidores de sua absorção. 

 

Quais os benefícios do zinco?

Como antioxidante, fazendo a proteção celular contra a peroxidação lipídica, além da inibição da produção de espécies reativas de oxigênio por metais de transição como cobre e o ferro. Participa também da estrutura da enzima superóxido desmutase (SOD), sendo esta um importante sistema antioxidante do organismo. 

 

O zinco também participa das estruturas de macromoléculas como DNA e RNA, sendo indispensável para atividade enzima envolvendo a síntese (construção) de DNA e RNA, com ao enzima RNA polimerase. 

 

Além disso, existe uma relação entre os níveis de zinco no organismo e os níveis de hormônio de crescimento (IGF-1), sendo que a baixa quantidade de zinco reduz a concentração do hormônio. 

O zinco também tem sua importância na regulação da glicemia, melhorando a translocação dos transportadores de glicose. 

 

No sistema imunológico o zinco está ligado a um hormônio chamado timulina, estimulando o crescimento e diferenciação de linfócitos T, tendo importância no funcionamento destas células favorecendo o sistema imune. 

 

O zinco participa do processo de adaptação da visão noturno. Estudos indicam que o zinco possa ter um papel terapêutico na prevenção de tratamento de degeneração macular.

 

O que a deficiência de zinco pode causar?

Deficiências de zinco na infância estão associadas a desordem congênita que surge na infância causando alopecia (queda de cabelos), diarreia, lesões de pele e imunodeficiência. 

 

A deficiência prolongada pode causar anorexia, defeito no crescimento fetal, cicatrização lenta, intolerância a glicose pela diminuição de produção da insulina, hipogonadismo (baixa produção de hormônios sexuais), impotência sexual e atrofia testicular, atraso na maturação sexual e esquelética, infecções recorrentes, hipogeusia (capacidade reduzida de sentir sabor), desordens de comportamento, aprendizado e memória. Pode também levar a atrofia do timo (glândula responsável pelo desenvolvimento de linfócitos).

 

Triplo Imuno Catarinesne

 

O produto Catarinense Triplo Imuno foi desenvolvido com base na necessidades nutricionais específicas para indivíduos com 19 anos ou mais. Produro especialmente formulado para auxiliar no funcionamento do sistema imune. 

Comprimidos revestidos

Ingredientes

Ácido ascórbico, óxido de zinco, colecalciferol, agente de massa: Celulose microcristalina (INS 460i), glaceantes: copolímero enxertado de álcool polivinílico e polietilenoglicol (INS 1209), talco (INS 553ii) e polivinil álcool (INS 1203), estabilizante: croscarmelose sódica (INS 468), antiumectantes: Estearato de magnésio (INS 470iii) e dióxido de silício (INS 551), corantes: dióxido de titânio (INS 171), laca de alumínio com vermelho 40 (INS 129), laca de alumínio com amarelo crepúsculo (INS 110) e laca de alumínio com amarelo de quinoleína (INS 104), e emulsificante: mono e diglicerídeos de ácidos graxos (INS 471).

Não contém glúten.

 

Recomendação de uso

Recomenda-se ingerir 1 comprimido ao dia. Deve ser ingerido com líquido, preferencialmente depois de uma das refeições. 


 

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Porção de 1,85g (1 comprimido)

Quantidade por porção

%VD (*)

Valor energético

0Kcal=0KJ

0

Carboidratos

0g, dos quais:

0

  Açúcares

0g

**

  Lactose

0g

**

Gorduras totais

0g

0

Gorduras saturadas

0g

0

Colesterol

0mg

**

Sódio

0mg

0

Vitamina C

1000mg

2222

Vitamina D

50mcg

1000

Zinco

29,59mg

423

Não contém quantidades de proteínas, gorduras trans e fibra alimentar.

*Valores diários com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400KJ. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **VD não estabelecido.


 

ADVERTÊNCIAS

 

ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMABALAGEM. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. PRODUTO INDICADO PARA PESSOAS ACIMA DE 19 ANOS.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Informações Nutricionais

    FREQUENTEMENTE COMPRADOS JUNTOS