Combo 5 Maca Peruana

Data de Lançamento: 30/09/2021

MACA PERUANA (LEPIDIUM MYENNI)

 

O que é?

É um tubérculo nativo da região Andina, encontrado geralmente em grandes altitudes, 3 mil a 4 mil metros acima do nível do mar. Existem aproximadamente 13 diferentes tipos, podendo se dividir conforme a coloração amarela, roxa, branco, cinza, preta. O mais comum é o de cor amarela. Em 1992, a maca foi reconhecida como alimento comestível pela Organização da Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). 

A maca peruana é um alimento bastante nutritivo, contém proteínas, carboidratos e minerais. Os seus principias benefícios estão associados a produtos de metabolismo secundário, que são os compostos que a planta produz para sua defesa e sobrevivência, tais como: glucosinolatos, esteróis, isotiocionato de benzila, macaenos (ácidos graxos insaturados de cadeia longa) e macamidas, todos esses compostos desempenham funções bioativas no organismo. 

 

Quais os benefícios da Maca Peurana?

Os compostos presentes na maca são relacionados ao aumento de libido e com função anti-inflamatório, anticancerígeno, antioxidante, auxilia na redução da glicose, neuroprotetor e cardioprotetor. 

 

- Combate o stress

- Aumenta vitalidade

- Promove a libido

- Aumenta a fertilidade

- Aumenta o desempenho sexual

- Combate a osteoporose

- Combate anemia

 

Formas de apresentação

É comum encontrar a maca peruana em pó ou cápsulas.

 

CROMO 

 

O que é?

Cromo é um mineral traço, ou seja, que se consome em pequenas concentrações e se encontra em pequena quantidade em alimentos como carnes, cereais integrais, oleaginosas e leguminosas. 

Durante a atividade física, o cromo estocado em órgãos como baço, rins e fígado é mobilizado até as células musculares para auxiliar a ação da insulina. 

 

Qual o benefício do cromo?

A participação do cromo no metabolismo é particularmente importante para aumentar a sensibilidade a ação à insulina, por ligação de quatro átomos de cromo a uma proteína denominada apocromulida, que se liga ao receptor de insulina, amplificando a cascata de sinais intracelulares responsáveis pela externalização do receptor de glicose (GLUT-4), melhorando a captação da mesma. 

O cromo também inibe a enzima-chave da síntese de colesterol, melhorando o perfil lipídico de indivíduos com alterações no colesterol. 

O efeito de melhorar a ação da insulina, facilitando a captação da glicose, pode fornecer maior aporte de substrato energético a partir da glicose e glicogênio, evitando a fadiga precoce e falta de rendimento durante exercícios de alta intensidade. 

 

Maca Peruana Duom

 

Maca peruana Duom, além de maca, contém cromo em sua composição. 

 

 

Recomendações de uso

Tomar 2 cápsulas ao dia. 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Informações Nutricionais

    FREQUENTEMENTE COMPRADOS JUNTOS