Sineflex Hardcore 150 Cápsulas Power Supplements

Referência: 001.001.001.010.024 Data de Lançamento: 19/04/2021

SINEFLEX

 

Sobre alguns dos ingredientes do produto


 

PSYLLIUM - PSILIO (PLANTAGO OVATA)

 

O que é?

O psyllium, com nome científico plantago ovata é uma fibra obtida a partir da semente ou da casca dessa planta nativa da Ásia, do norte da África e de regiões Mediterrâneas da Europa. Considerado uma fibra solúvel e prebiótica, pois contém mucilagem, possui capacidade laxativa, causa sensação de saciedade, aumenta o volume fecal e atua na prevenção de alterações do trato gastrointestinal como a disbiose, além de auxiliar indiretamente sobre o sistema imunológico e em dislipidemias. 

 

Quais os benefícios do psyllium?

- Psyllium auxilia na redução do colesterol LDL, triglicerídeos.

- Possui efeito gastroprotetor (confere proteção ao estômago);

- Potencial antiinflamatório;

- Auxilia no controle da glicemia;

- Confere maior saciedade;

- Efeito laxativo;

 

Como funciona?

O processo fermentativo que passa ao entrar em contato com as bactérias intestinais tem como resultado a produção de ácidos graxos de cadeia curta, o que resulta em sua capacidade protetiva da mucosa intestinal e efeito laxativo. 

 

CAFEÍNA

 

O que é?

A cafeína foi primeiramente identificada no café. Os seus efeitos de reduzir a fadiga e aumentar o estado de alerta é atribuída a um monge etíope. O monge ouviu dizer que as cabras de um pastor consumiam café e ficavam mais agitadas, então ele decidiu preparar uma bebida de café para poder passar a noite acordado em oração. 

Quimicamente a cafeína é um alcalóide de xantina (trimetilxantina), sendo considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS)  como uma droga estimulante do sistema nervoso central.

Outras fontes naturais de café são: chocolates, folhas de chás, noz de cola, sementes de cacau. 

 

Quais os benefícios da cafeína?

É utilizada em esportes de longa duração e também esportes de curta duração e de alta intensidade. Aumenta o estado de alerta, aumento do consumo de gorduras como fonte de enregia, devido seu efeito adrenérgico, liberando mais adrenalina e noradrenalina. 

 

Qual a dose recomendada?

Para maior foco e concentração de 1 a 2mg de cafeína por Kg de peso corporal. Para exercícios de endurance e de alta performance até 5mg de cafeína por Kg de peso corporal. 

 

Quais os possíveis efeitos indesejados?

Para quem tem um consumo de café frequente, sua abstenção está relacionada a inquietação, nervosismo irritabilidade, cefaléia e dificuldade de rendimento no trabalho. 

Doses muito elevadas de cafeína podem causar insônia, irritabilidade, nervosismo e dispepsia (desconforto no estômago). 

 

Qual risco associado ao consumo de cafeína?

Diferentes pessoas apresentam diferente sensibilidade a cafeína. Isso pode ser devido a expressão gênica de genes que produzem a enzima que metaboliza lentamente a cafeína a citocromo P450 1A 2 (CYP 1A 2), pessoas com essa característica podem ter maior propensão a desenvolver algum problema cardíaco. 

 

CROMO 

 

O que é?

Cromo é um mineral traço, ou seja, que se consome em pequenas concentrações e se encontra em pequena quantidade em alimentos como carnes, cereais integrais, oleaginosas e leguminosas. 

Durante a atividade física, o cromo estocado em órgãos como baço, rins e fígado é mobilizado até as células musculares para auxiliar a ação da insulina. 

 

Qual o benefício do cromo?

A participação do cromo no metabolismo é particularmente importante para aumentar a sensibilidade a ação à insulina, por ligação de quatro átomos de cromo a uma proteína denominada apocromulida, que se liga ao receptor de insulina, amplificando a cascata de sinais intracelulares responsáveis pela externalização do receptor de glicose (GLUT-4), melhorando a captação da mesma. 

O cromo também inibe a enzima-chave da síntese de colesterol, melhorando o perfil lipídico de indivíduos com alterações no colesterol. 

O efeito de melhorar a ação da insulina, facilitando a captação da glicose, pode fornecer maior aporte de substrato energético a partir da glicose e glicogênio, evitando a fadiga precoce e falta de rendimento durante exercícios de alta intensidade. 

 

Contém 420mg de cafeína por porção.

Esse produto contém 120 cápsulas beges e 30 cápsulas brancas. 


 

I

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    ngredientes

     

    Cápsula bege: Laranja desidratada em pó, aminopolissacarídeo, Plantago ovata (alimento tratado por processo de irradiação), óxido de magnésio anidro, vitamina C (ácido ascórbico), nicotinamida, pantotenato de cálcio, clorella, cianoconbalamina, picolinato de cromo, biotina, veículo maltodextrina. Cápsula gelatina. 

     

    Cápsula branca: Cafeína anidra, veículo amido modificado, cápsula (gelatina). 


     

    Sugestão de uso:

     

    Cápsula bege (Pure blocker): use 2 cápsulas, 2 vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições. Ex: 2 cápsulas 30 minutos antes do almoço e 2 cápsulas 30 minutos antes do jantar. Você deve ingerir no mínimo 2 copos de água cada vez que tomar as cápsulas pure blocker. 

     

    Cápsula branca (Hardcore formula): Use 1 cápsula ao dia, 1 vez ao dia. Ex: 1 cápsula 30 minutos antes do almoço ou 30 minutos antes do treino. 




     

    INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

    Porção de 2,4g (4 cápsulas) Cápsula bege

    Quantidade por porção

    %VD (*)

    Valor energético

    3kcal = 12KJ

    0

    Carboidratos

    0,6g

    0

    Fibra alimentar

    1,0g

    4

    Vitamina C

    22mg

    50

    Vitamina PP

    8,0mg

    50

    Vitamina B5

    2,5mg

    50

    Vitamina H

    15mcg

    50

    Magnésio

    21mg

    8

    Vitamina B12

    0,6mcg

    25

    Cromo

    17mcg

    50

    Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e sódio. 

    *Valores diários com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400KJ. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **VD não estabelecido.



     

    INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

    Porção de 600mg (1 cápsula)

    Quantidade por porção

    %VD (*)

    Valor energético

    0Kcal = KJ

    0

    Cafeína

    420mg

    **

    Não contém quantidades significativas de carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. 

    *Valores diários com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400KJ. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **VD não estabelecido.



     

    ALÉRGICOS

     

    CONTÉM DERIVADOS DE CRUSTÁCEOS (CARANGUEJO). PODE CONTER DERIVADOS DE PEIXES DE MOLUSCOS (OSTRAS) E SOJA. 

    Não contém glúten. 


     

    ADVERTÊNCIAS 

     

    O CONSUMO DESTE PRODUTO DEVE SER ACOMPANHADO DA INGESTÃO DE LÍQUIDOS. 

    ESTE PRODUTO NÃO É INDICADO PARA GESTANTES, NUTRIZES (MÃES QUE AMAMENTAM) E CRIANÇAS DE ATÉ 3 (TRÊS) ANOS, SOMENTE COM ORIENTAÇÃO DE MÉDICO OU NUTRICIONISTA. O CONSUMO DE CAFEÍNA ACIMA DE 420MG POR DIA PODE SER PREJUDICIAL À SAÚD

    FREQUENTEMENTE COMPRADOS JUNTOS