Propolótus 30ml Apis Flora

Referência: 001.001.004.032 Data de Lançamento: 01/07/2021

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
INFORME SEU CEP
Calcular

SOBRE A PRÓPOLIS

 

O que é?

É uma substância resinosa, coletada de diversas partes de plantas, como ramos, flores, brotos e exudatos de árvores por abelhas e misturada à cera, pólen e secreções salivares. A constituição da própolis é em torno de 50 a 60% de resinas e bálsamos, 30 a 40% de ceras, 5 a 10% de óleos essenciais, 5% de grão de pólen, além de microelementos como alumínio, cálcio, estrôncio, cobre, ferro, manganês e pequenas quantidades de vitaminas do complexo B, C e E. 

 

A palavra própolis é derivada do grego Pro (em defesa), e polis (cidade ou comunidade), isto é, em defesa da comunidade. As abelhas utilizam a própolis para proteger a colmeia contra ataques de insetos e microorganismos, para reparar frestas ou danos à colmeia, no preparo de lugares assépticos para postura da abelha rainha e na mumificação de insetos invasores. 

 

Quais os benefícios da própolis?

As propriedades da própolis variam de acordo com as espécies de abelhas e das plantas, sazonalidade que é coletada a matéria-prima.

 

Os egípcios já conheciam a propriedade anti-putrefativa da própolis e utilizavam para embalsamar seus mortos. 

 

Compostos comuns encontrados na própolis são: flavonóides (como a galangina, quercetina, pinocembrina e kaempferol), ácidos aromáticos e ésteres, aldeídos e cetonas, terpenóides e fenilpropanóides (como ácidos caféico e clorogênico), esteróides, aminoácidos, polissacarídeos hidrocarbonetos, ácidos graxos e vários outros compostos em pequenas quantidades.  

 

As propriedades biológicas da própolis estão relacionadas a essa grande variedade de compostos biologicamente ativos e vem sendo amplamente estudada. Propriedades antimicrobiana, antioxidante, antiinflamatória, anticarcinogênica e anti-HIV, cicatrizante, antifúngico, antiviral. 

 

Já se sabe que a própolis é importante para a imunidade e estudos recentes apesar de serem apenas ensaios clínicos e precisam de maiores evidências, parecem ter obtido resultado promissor no uso da própolis como adjuvante no tratamento para pacientes internados com coronavírus, tendo reduzido o tempo de internação dos mesmos. 

 

Quais são os tipos de própolis?

Há diversos tipos de própolis e dependendo da região geográfica suas propriedades variam bastante, geralmente são diferenciados por cores, aromas e consistência. No Brasil existem mais de dez subtipos incluindo como a própolis verde, própolis vermelha, própolis marrom, própolis preta, própolis amarela, geoprópolis, entre outros.

As diferentes própolis são obtidas de diferentes plantas e dependendo da origem, as propriedades podem ser diferentes. A própolis verde é originário do alecrim do campo, a vermelha de uma planta conhecida por rabo de Bugio, presente no nordeste brasileiro, a própolis marrom é a mais comum e provém de uma mistura de diversas plantas. 

 

Como utilizar a própolis?

Geralmente é encontrado em forma de extrato aquoso ou alcóolico. Indica-se utilizar logo pela manhã, diariamente, em jejum. 

Seu uso pode causar reações alérgicas, portanto, antes de utilizar é bom consultar um profissional de saúde. 

 

PROPOLÓTUS - EXTRATO DE PRÓPOLIS E LÓTUS

 

PROPOLÓTUS® EXTRATO combina as reconhecidas propriedades do Extrato de Própolis da Apis Flora com o extrato de lótus, uma planta nativa da Ásia, tipicamente presente em cursos d'água lentos ou lagoas de água doce e que apresenta diversas atividades biológicas em função de seus constituintes fenólicos, flavonoides e alcaloides derivados de procianidinas.

 

 


 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Ingredientes

    Extrato de Própolis e Aroma de Lótus.

     

    FREQUENTEMENTE COMPRADOS JUNTOS