Night Abdomen 60 Cápsulas Bodyaction

Destaque Lançamento

Referência: 001.001.001.010.009 Data de Lançamento: 16/04/2021

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
INFORME SEU CEP
Calcular

NIGHT ABDOMEN BODY ACTION

 

Sobre alguns dos ingredientes do produto

 

L-CARNITINA

 

O que é?

A Carnitina é produzida pelo fígado, pelos rins e pelo cérebro a partir dos aminoácidos essenciais lisina e metionina. A síntese da carnitina depende da presença de ferro, ácido ascórbico (Vitamina C), niacina (Vitamina B3) e piridoxina (Vitamina B6). 

A função da carnitina é gerar energia para as células, pois ela é importante para a transferência de ácidos graxos de cadeia longa (gorduras) presentes no citosol das células para o interior das mitocôndrias (organelas citoplasmáticas responsáveis pela produção de energia). 

 

Quais os benefícios da suplementação de L-carnitina?

Coadjuvante no tratamento de dislipidemias (colesterol e triglicerídeos elevados), pois é um importante cofator na oxidação dos ácidos graxos de cadeia longa, aumentando os triglicerídeos para fornecer energia.

 

Em problemas como a isquemia cardíaca (redução do fluxo de sangue do coração) a carnitina é rapidamente depletada (esgotada), podendo causar acúmulo de metabólitos na membrana das células cardíacas, prejudicando a atividade elétrica e contrátil do coração. É possível que a suplementação com L-carnitina exerça efeitos benéficos sobre a função cardíaca, prevenindo acúmulos de produtos tóxicos, acarretando redução dos danos ao miocárdio.  

 

Nos esportes, a L-carnitina tem influência na melhoria do metabolismo dos carboidratos, reduzindo a formação do ácido lático, que é associado á fadiga do exercício, contribuindo para um melhor rendimento. 

 

A L-carnitina também apresentaria efeito de aumentar a taxa de oxidação de ácidos graxos, isto é, aumentar a utilização das gorduras como fonte energética.

 

Como utilizar L-carnitina?

Geralmente encontrada na forma líquida ou em cápsulas. como suplemento alimentar. na dose de entre 2g e 6g ao dia, podendo ser ingerida junto as refeições, pois depende da liberação de insulina para ser transportada.

 

TRIPTOFANO

 

O que é?

O L-triptofano é um aminoácido essencial aromático, precursor do neurotransmissor serotonina ou 5-Hidroxitriptamina (5-HT). É interessante saber que a quantidade de triptofano disponível no cérebro depende dos níveis plasmáticos de outros cinco aminoácidos neutros: L-tirosina, L-Fenilalanina, L-Leucina, L-Isoleucina, L-Valina, por isso, apenas uma pequena parte do triptofano consegue atravessar a barreira hematoencefálica e havendo desbalanço entre todos esses aminoácidos pode causar deficiência de produção de serotonina. 

A serotonina, por sua vez, é importante para regulação do humor, atividade motora, liberação de alguns hormônios, comportamento sexual, agressividade, temperatura corporal, apetite, atividade motora e funções cognitivas. Alterações nos níveis de 5-HT têm sido relacionadas ao aumento do desejo de ingerir doces e carboidratos. 

Além disso, o triptofano é precursor da melatonina a partir da serotonina. A melatonina por sua vez é o hormônio secretado que induz ao sono.

 

Quais os benefícios do Triptofano?

- Precursor da serotonina, auxiliando em distúrbios de humor, ansiedade e apetite;

- Participa da atividade motora;

- Precursor da melatonina, auxiliando na melhora do sono;

- Auxiliar da prevenção da depressão;

 

Contraindicações da suplementação de triptofano

Se você faz uso de medicamentos para tratamento de depressão, procure orientação médica antes de utilizar o produto. 

 

L-GLICINA

 

O que é?

A glicina é um aminoácido não essencial, isto é, o organismo pode sintetizá-la a partir de outros aminoácidos essenciais. É importante doadora de nitrogênio para outros aminoácidos para formar diversos compostos como ácidos nucléicos, porfirinas, ácidos biliares, fosfatos de creatina. A glicina também possui propriedades como neurotransmissor inibitório, semelhante ao ácido glutâmico e GABA. A glicina também é componente da glutationa, um importante antioxidante do corpo.

 

Contraindicações de suplementação com glicina

Pessoas com insuficiência hepática ou renal grave. Anúria (supressão da urina).

 

Sugestão de uso

Sugere-se a ingestão de 2 cápsulas ao dia antes de dormir. 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Ingredientes

    L-carnitina, L-triptofano, Glicina, Cártamo em pó, Bitartarato de colina, Vitamina B6 (Piridoxina), Magnésio (Óxido de Magnésio), Zinco (Bisglicinato de Zinco), Cromo (Picolinato de Cromo), Atiumectantes Esterato de Magnésio, Talco e Óxido de Silício. Cápsula: Gelatina e água potável filtrada. 

    Não contém glúten. 

     

     

     

     

     

    INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

    Porção de 1,2g (2 cápsulas)

    Night complex

    %VD (*)

    L-triptofano, glicina

    200mg

    **

    Magnésio

    100mg

    38

    Zinco

    8,3mg

    118

    Vitamina B6

    1,3mg

    100

    Abdomen complex

     

     

    Cártamo, L-carnitina, colina

    450mg

    **

    250mcg

    714

    Cromo

     

     

    Não contém quantidade significativa de valor energético,  carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. 

    *Valores diários com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400KJ. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **VD não estabelecido.

     

    ADVERTÊNCIAS 

    ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER CONSUMIDO POR GESTANTES, LACTANTES E CRIANÇAS. PRODUTO INDICADO PARA MAIORES DE 19 ANOS. 

    FREQUENTEMENTE COMPRADOS JUNTOS