CASTANHA DO BRASIL LASCADA
O que é?
Castanha do Brasil ou também conhecida como castanha do Pará ou castanha da Amazônia é típica dos estados brasileiros de Rondônia, Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Tocantins e Mato Grosso, assim como em outros países como Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia e Guianas. a coleta de suas sementes é efetuada entre dezembro e março
Quais os benefícios?
É uma excelente fonte de selênio, variando entre 0,03 e 512 mcg/g (dependendo do solo de onde é cultivada) que é um potente antioxidante, prevenindo o envelhecimento celular precoce, além de que também é especialmente importante como coadjuvante no tratamento de hipotireoidismo. A castanha do Brasil também fornece ácidos graxos insaturados importantes, sendo associado seu consumo a redução de risco cardiovascular, auxiliando no controle do colesterol, também é uma boa fonte de proteínas de origem vegetal.
Como consumir?
Como seus tamanhos são bem variados, entre 1 a 4 castanhas por dia. As pequenas até 4, as grandes algo como 1 a 2, podendo essas quantidades variam de acordo com sua dieta. Podem ser consumidas in natura, adicionada em saladas ou preparações como bolos, pães, cookies, biscoitos, vitaminas de frutas, salada de frutas, como lanche.
A castanha do Brasil lascada ou ferida é um castanha de boa qualidade, porém sua diferença é que no processo de retirada da casca, acabam sofrendo escoriações, o que deprecia um pouco o valor do produto, tornando-a com preço levemente mais atrativo.
Importante: Ao receber seu pedido, acondicione as oleaginosas em recipiente de vidro ou plástico bem fechados e mantenha sob refrigeração em geladeira, desta forma o produto ficará fresco por mais tempo. Evite a exposição ao calor, luz e atmosfera pois isso provoca a rancificação.
ALÉRGICOS: CONTÉM CASTANHA DO BRASIL. PODE CONTER TRAÇOS DE AMENDOIM AMENDOAS, AVEIA, CENTEIO, CEVADA, CASTANHA DE CAJU, LÁTEX NATURAL, MACADAMIAS, NOZES, SOJA, TRIGO. CONTÉM GLUTEN (POR SER PROCESSADO COM ALIMENTOS QUE CONTÉM GLÚTEN).