CASTANHA DE CAJU TORRADA SALGADA
O que é?
O cajueiro é uma árvore típica da região Norte e Nordeste do Brasil, seu fruto, o caju, tem a forma semelhante ao de um rim humano, o fruto do caju, portanto é a castanha-de-caju que possui em seu interior a amêndoa, o restante, a parte amarela ou vermelha, é denominado maçã do caju. Apesar da árvore ser tipicamente brasileira, esta se adaptou tão bem em outros países, deixando a produção brasileira um pouco atrás. Os maiores produtores mundiais são: Vietnã, Índia, Costa do Marfim, Filipinas, Benin, Tanzânia, Mali, Guiné Bissau, Brasil e Indonésia.
W1 se refere a classificação da castanha de caju em relação a sua qualidade e identidade. A qualidade refere-se ao tamanho, granulometria e cor da amêndoa. Amêndoas inteiras recebem a denominação W. As amêndoas recebem o número 1, quando as amêndoas possuírem coloração uniforme que pode ser branca, amarelo-clara, marfim-pálida ou cinza-clara.
Quais os benefícios da castanha de caju?
Apresenta boa quantidade de proteínas, gorduras insaturadas, principalmente ácido oleico, também contém ácido palmítico, ácido esteárico, ácido linoleico, teores consideráveis de zinco, ferro e cálcio.
Como utilizar?
Podem ser consumidas in natura ou adicionado aos mais diversos preparos culinários doces ou salgados.
Importante: Ao receber seu pedido, acondicione as oleaginosas em recipiente de vidro ou plástico bem fechados e mantenha sob refrigeração em geladeira, desta forma o produto ficará fresco por mais tempo. Evite a exposição ao calor, luz e atmosfera pois isso provoca a rancificação.
ALÉRGICOS: CONTEM CASTANHA DE CAJU. PODE CONTER TRAÇOS DE AMENDOIM AMENDOAS, AVEIA, CENTEIO, CEVADA, LÁTEX NATURAL, MACADAMIAS, NOZES, SOJA, TRIGO. CONTÉM GLUTEN (POR SER PROCESSADO COM ALIMENTOS QUE CONTÉM GLÚTEN).