Adapto Water Less 60 Cápsulas Adaptogen

Destaque Lançamento

Referência: 001.001.001.010.056 Data de Lançamento: 19/04/2021

 
Simulador de Frete
- Calcular frete
INFORME SEU CEP
Calcular

WATER LESS ADAPTOGEN

 

Sobre alguns dos ingredientes do produto

 

L-CARNITINA

 

O que é?

A Carnitina é produzida pelo fígado, pelos rins e pelo cérebro a partir dos aminoácidos essenciais lisina e metionina. A síntese da carnitina depende da presença de ferro, ácido ascórbico (Vitamina C), niacina (Vitamina B3) e piridoxina (Vitamina B6). 

A função da carnitina é gerar energia para as células, pois ela é importante para a transferência de ácidos graxos de cadeia longa (gorduras) presentes no citosol das células para o interior das mitocôndrias (organelas citoplasmáticas responsáveis pela produção de energia). 

 

Quais os benefícios da suplementação de L-carnitina?

Coadjuvante no tratamento de dislipidemias (colesterol e triglicerídeos elevados), pois é um importante cofator na oxidação dos ácidos graxos de cadeia longa, aumentando os triglicerídeos para fornecer energia.

 

Em problemas como a isquemia cardíaca (redução do fluxo de sangue do coração) a carnitina é rapidamente depletada (esgotada), podendo causar acúmulo de metabólitos na membrana das células cardíacas, prejudicando a atividade elétrica e contrátil do coração. É possível que a suplementação com L-carnitina exerça efeitos benéficos sobre a função cardíaca, prevenindo acúmulos de produtos tóxicos, acarretando redução dos danos ao miocárdio.  

 

Nos esportes, a L-carnitina tem influência na melhoria do metabolismo dos carboidratos, reduzindo a formação do ácido lático, que é associado á fadiga do exercício, contribuindo para um melhor rendimento. 

 

A L-carnitina também apresentaria efeito de aumentar a taxa de oxidação de ácidos graxos, isto é, aumentar a utilização das gorduras como fonte energética.

 

Como utilizar L-carnitina?

Geralmente encontrada na forma líquida ou em cápsulas. como suplemento alimentar. na dose de entre 2g e 6g ao dia, podendo ser ingerida junto as refeições, pois depende da liberação de insulina para ser transportada.

 

TAURINA 

 

O que é?

É um composto derivado do metabolismo final dos aminoácidos cisteína e metionina.  Sintetizada no fígado, considerada não essencial. Sua maior concentração ocorre naturalmente em frutos do mar, peixes, carne escura de aves e leite materno. 

 

Quais os benefícios da taurina?

A taurina possui efeito inotrópico, ou seja, é capaz de aumentar o recrutamento de fibras musculares cardíacas, aumentando a força de contração cardíaca, trazendo benefícios para exercícios físicos aeróbios e anaeróbios. 

 

Qual a dose recomendada de taurina?

Não há um consenso na dose diária de taurina para melhorar a prática de exercícios físicos. Há diversos estudos com diversas recomendações variando entre 1g/dia, 1,66g/dia, 2g/dia e até 6g/dia. 

 

CAFEÍNA

O que é?

A cafeína foi primeiramente identificada no café. Os seus efeitos de reduzir a fadiga e aumentar o estado de alerta é atribuída a um monge etíope. O monge ouviu dizer que as cabras de um pastor consumiam café e ficavam mais agitadas, então ele decidiu preparar uma bebida de café para poder passar a noite acordado em oração. 

Quimicamente a cafeína é um alcalóide de xantina (trimetilxantina), sendo considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS)  como uma droga estimulante do sistema nervoso central.

Outras fontes naturais de café são: chocolates, folhas de chás, noz de cola, sementes de cacau. 

 

Quais os benefícios da cafeína?

É utilizada em esportes de longa duração, esportes de curta duração e de alta intensidade. Aumenta o estado de alerta, aumento do consumo de gorduras como fonte de energia, devido seu efeito adrenérgico, liberando mais adrenalina e noradrenalina. 

 

Qual a dose recomendada?

Para maior foco e concentração de 1 a 2mg de cafeína por Kg de peso corporal. Para exercícios de endurance e de alta performance até 5mg de cafeína por Kg de peso corporal. 

 

Quais os possíveis efeitos indesejados?

Para quem tem um consumo de café frequente, sua abstenção está relacionada a inquietação, nervosismo irritabilidade, cefaléia e dificuldade de rendimento no trabalho. 

Doses muito elevadas de cafeína podem causar insônia, irritabilidade, nervosismo e dispepsia (desconforto no estômago). 

 

Qual risco associado ao consumo de cafeína?

Diferentes pessoas apresentam diferente sensibilidade a cafeína. Isso pode ser devido a expressão gênica de genes que produzem a enzima que metaboliza lentamente a cafeína a citocromo P450 1A 2 (CYP 1A 2), pessoas com essa característica podem ter maior propensão a desenvolver algum problema cardíaco. 

 

 

Sugestão de consumo

Consumir 2 cápsulas ao dia, antes do treino, ou conforme orientação de médico ou nutricionista. 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Ingredientes

    L-carnitina, Taurina, cafeína, Vitamina C, Sulfato de magnésio, Colina, Vitamina B6, Aspartato de Zinco, Cromo, Estearato de Magnésio, dióxido de Silício. Cápsula de Gelatina. 

    Não contém glúten. 

     

    INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

    Porção de 1600mg (2 cápsulas)

    Quantidade por porção

    %VD (*)

    Valor Energético

    0Kcal = 0KJ

    0

    L-carnitina

    500mg

    25

    Taurina

    400mg

    **

    Cafeína

    200mg

    100

    Vitamina C

    100mg

    6

    Magnésio

    100mg

    28

    Vitamina B6

    98,6mg

    100

    Zinco

    7mg

    23

    Cromo

    250mcg

    100

    Não contém quantidade significativa de carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio. 

    *Valores diários com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400KJ. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **VD não estabelecido.


     

    ADVERTÊNCIAS 

    ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER CONSUMIDO POR GESTANTES, LACTANTES E CRIANÇAS.

    FREQUENTEMENTE COMPRADOS JUNTOS