Atenção: Esta loja está em Implantação. Nenhum pedido deverá ser considerado. Itens expostos são apenas testes. Aguarde e volte em breve!

Liposin 60 Comprimidos Suplanutri

Marca: Suplanutri

ESGOTADO!

LIPOSIN SUPLANUTRI

 

Sobre alguns dos ingredientes do produto

 

CROMO

 

O que é?

Cromo é um mineral traço, ou seja, que se consome em pequenas concentrações e se encontra em pequena quantidade em alimentos como carnes, cereais integrais, oleaginosas e leguminosas.

Durante a atividade física, o cromo estocado em órgãos como baço, rins e fígado é mobilizado até as células musculares para auxiliar a ação da insulina.

 

Qual o benefício do cromo?

A participação do cromo no metabolismo é particularmente importante para aumentar a sensibilidade a ação à insulina, por ligação de quatro átomos de cromo a uma proteína denominada apocromulida, que se liga ao receptor de insulina, amplificando a cascata de sinais intracelulares responsáveis pela externalização do receptor de glicose (GLUT-4), melhorando a captação da mesma.

O cromo também inibe a enzima-chave da síntese de colesterol, melhorando o perfil lipídico de indivíduos com alterações no colesterol.

O efeito de melhorar a ação da insulina, facilitando a captação da glicose, pode fornecer maior aporte de substrato energético a partir da glicose e glicogênio, evitando a fadiga precoce e falta de rendimento durante exercícios de alta intensidade.

 

QUITOSANA

 

O que é?

A quitosana pode ser considerada uma fibra de origem animal, derivada da quitina, sendo extraída do exoesqueleto (carapaça) de crustáceos como camarão e caranguejo. Sua estrutura química é similar à fibra vegetal celulose.

 

Quais os benefícios da quitosana?

- Quando ingerida, a quitosana é capaz de formar um complexo não digerível, ligado a gorduras e colesterol que é excretado juntamente nas fezes.

- A ingestão de cápsulas de quitosana é associada a maior sensação de saciedade;

- Também favorece a redução da absorção de gorduras livres em nível intestinal, redução da absorção de colesterol;

- Quando menos gorduras são absorvidas, menor o valor calórico total absorvido de uma refeição.

- Quanto maior a sensação de saciedade (quando ingerida próxima a uma refeição), menor a quantidade de alimentos ingeridos, reduzindo também o total de calorias consumidas, favorecendo o emagrecimento;

- Favorece a redução de peso corporal por suas características.

Ingerir com muita água.

 

Como a quitosana funciona?

Ao ser ingerida, a quitosana forma um gel ao entrar no estômago, antes das refeições. Nesse gel, a quitosana apresenta carga global positiva, sendo capaz de atrair cargas negativas como os ácidos graxos e sais biliares. Quando as gorduras da alimentação entram em contato com o gel, são rapidamente atraídas e complexadas, impedindo a ação de enzimas digestivas, impedindo sua absorção pelo intestino, sendo excretada nas fezes.

 

Contraindicações da quitosana.

Pessoas alérgicas a crustáceos.

 

PSYLLIUM - PSILIO (PLANTAGO OVATA)

 

O que é?

O psyllium, com nome científico plantago ovata é uma fibra obtida a partir da semente ou da casca dessa planta nativa da Ásia, do norte da África e de regiões Mediterrâneas da Europa. Considerado uma fibra solúvel e prebiótica, pois contém mucilagem, possui capacidade laxativa, causa sensação de saciedade, aumenta o volume fecal e atua na prevenção de alterações do trato gastrointestinal como a disbiose, além de auxiliar indiretamente sobre o sistema imunológico e em dislipidemias.

 

Quais os benefícios do psyllium?

- Psyllium auxilia na redução do colesterol LDL, triglicerídeos.

- Possui efeito gastroprotetor (confere proteção ao estômago);

- Potencial antiinflamatório;

- Auxilia no controle da glicemia;

- Confere maior saciedade;

- Efeito laxativo;

 

Como funciona?

O processo fermentativo que passa ao entrar em contato com as bactérias intestinais tem como resultado a produção de ácidos graxos de cadeia curta, o que resulta em sua capacidade protetiva da mucosa intestinal e efeito laxativo. 

 

CAFEÍNA

 

O que é?

A cafeína foi primeiramente identificada no café. Os seus efeitos de reduzir a fadiga e aumentar o estado de alerta é atribuída a um monge etíope. O monge ouviu dizer que as cabras de um pastor consumiam café e ficavam mais agitadas, então ele decidiu preparar uma bebida de café para poder passar a noite acordado em oração.

Quimicamente a cafeína é um alcalóide de xantina (trimetilxantina), sendo considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS)  como uma droga estimulante do sistema nervoso central.

Outras fontes naturais de café são: chocolates, folhas de chás, noz de cola, sementes de cacau.

 

Quais os benefícios da cafeína?

É utilizada em esportes de longa duração e também esportes de curta duração e de alta intensidade. Aumenta o estado de alerta, aumento do consumo de gorduras como fonte de enregia, devido seu efeito adrenérgico, liberando mais adrenalina e noradrenalina.

 

Qual a dose recomendada?

Para maior foco e concentração de 1 a 2mg de cafeína por Kg de peso corporal. Para exercícios de endurance e de alta performance até 5mg de cafeína por Kg de peso corporal.

 

Quais os possíveis efeitos indesejados?

Para quem tem um consumo de café frequente, sua abstenção está relacionada a inquietação, nervosismo irritabilidade, cefaléia e dificuldade de rendimento no trabalho.

Doses muito elevadas de cafeína podem causar insônia, irritabilidade, nervosismo e dispepsia (desconforto no estômago).

 

Qual risco associado ao consumo de cafeína?

Diferentes pessoas apresentam diferente sensibilidade a cafeína. Isso pode ser devido a expressão gênica de genes que produzem a enzima que metaboliza lentamente a cafeína a citocromo P450 1A 2 (CYP 1A 2), pessoas com essa característica podem ter maior propensão a desenvolver algum problema cardíaco.

Contém 150mg de cafeína por porção (2 comprimidos).

Ingredientes

Carbonato de cálcio (Cálcio), Picolinato de Cromo (Cromo), Quitosana, Psyllium (Plantago Ovatae), Cafeína Anidra, Gengibre, Estabilizante INS 460 (i), Celulose Microcristalina, Antiumectante INS 553iii talco, lubrificante INS 470iii, Estearato de Magnésio, Antiumectante INS 551 Dióxido de Silício.

Recomendação de uso

Ingerir 2 comprimidos ao dia.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Porção de 2 comprimidos

Quantidade por porção

%VD (*)

Valor energético

0kcal/0 KJ

0

Carboidratos

0g

0

Proteínas

0g

0

Gorduras Totais

0g

0

Gorduras Saturadas

0g

0

Gorduras Trans

0g

0

Fibra alimentar

0g

0

Sódio

0mg

0

Cálcio

105mg

11

Cromo

35mcg

100

*Valores diários com base em uma dieta de 2000Kcal ou 8400KJ. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **VD não estabelecido.

 

ALÉRGICOS

CONTÉM DERIVADOS DE CRUSTÁCEOS.

 

ADVERTÊNCIAS

PRODUTO INDICADO PARA MAIORES DE 19 ANOS. CONSUMIR ESTE PRODUTO CONFORME RECOMENDAÇÃO DE INGESTÃO DIÁRIA CONSTANTE NA EMBALAGEM. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM.

ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. ESTE PRODUTO NÃO SUBSTITUI UMA ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA E SEU CONSUMO DEVE SER ORIENTADO POR NUTRICIONISTA OU MÉDICO. MANTENHA FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER CONSUMIDO POR GESTANTES, LACTANTES OU CRIANÇAS.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    FREQUENTEMENTE COMPRADOS JUNTOS